Aviso aos Acionistas
Diminuir Fonte Aumentar Fonte VoltarVoltar ImprimirImprimir EmailEmail PDF DownloadDownload Compartilhe

 

MMX MINERAÇÃO E METÁLICOS S.A.
CNPJ/MF nº: 02.762.115/0001-49
NIRE: 33.3.0026111-7
(Companhia Aberta)
 
 
AVISO AOS ACIONISTAS
 
 
MMX MINERAÇÃO E METÁLICOS S.A. (“Companhia”) comunica aos seus acionistas, em continuidade ao disposto no Aviso aos Acionistas de 03 de dezembro de 2012 que, em 18 de janeiro de 2013, encerrou-se o prazo para a subscrição das ações ordinárias (“Período Inicial do Direito de Preferência”) a serem emitidas no âmbito do aumento de capital da Companhia aprovado pelo Conselho de Administração em 03 de dezembro de 2012 (“Aumento de Capital”).
 
Segundo apurado pelo Itaú Unibanco S.A., banco custodiante das ações de emissão da Companhia, foram subscritas 197.504.544 (cento e noventa e sete milhões, quinhentas e quatro mil, quinhentas e quarenta e quatro) ações ordinárias, ao preço de emissão de R$ 3,92 (três reais e noventa e dois centavos) por ação, totalizando o valor de R$ 774.217.812,48 (setecentos e setenta e quatro milhões, duzentos e dezessete mil, oitocentos e doze reais e quarenta e oito centavos). Dessa forma, restam 151.399.203 (cento e cinquenta e um milhões, trezentas e noventa e nove mil, duzentas e três) ações ordinárias pendentes de subscrição no âmbito do Aumento de Capital. 
 
Os subscritores que manifestaram interesse na reserva de sobras no respectivo boletim de subscrição poderão subscrever tais sobras, no período de 25 de janeiro de 2013 (inclusive) a 01 de fevereiro de 2013 (inclusive) (“Primeiro Período Adicional de Direito de Preferência”), à razão de 76,656060632% novas ações para cada ação subscrita no Período Inicial do Direito de Preferência.
 
As ações subscritas no Primeiro Período Adicional de Direito de Preferência serão integralizadas no ato da subscrição, em moeda corrente nacional.
 
O direito à subscrição das sobras poderá ser exercido durante o Primeiro Período Adicional de Direito de Preferência, mediante a celebração dos documentos aplicáveis em qualquer agência especializada do Itaú Unibanco S.A., por meio do pagamento do preço de subscrição e o preenchimento do respectivo boletim de subscrição, que estará à disposição nos endereços abaixo:
 
 
Agência Especializada Valores Mobiliários Brasília 
SCS Quadra 3 – Edif. D’Angela, 30 – Bloco A, Sobreloja 
Centro – Brasília/DF 
CEP: 70300-500 
 
Agência Especializada Valores Mobiliários Belo Horizonte
Av. João Pinheiro, 195 – Subsolo 
Centro – Belo Horizonte/MG 
CEP: 30130-180 
 
Agência Especializada Valores Mobiliários Curitiba
R. João Negrão, 65 – Sobreloja 
Centro – Curitiba/PR 
CEP: 80010-200 
 
Agência Especializada Valores Mobiliários Porto Alegre 
R. Sete de Setembro, 746 – Térreo 
Centro – Porto Alegre/RS 
CEP: 90010-190 
 
Agência Especializada Valores Mobiliários Rio de Janeiro 
R. Sete de Setembro, 99 – Subsolo 
Centro – Rio de Janeiro/RJ 
CEP: 20050-005 
 
Agência Especializada Valores Mobiliários São Paulo 
R. Boa Vista, 176 – 1 Subsolo 
Centro - Sao Paulo/SP 
CEP: 01092-900 
 
Agência Especializada Valores Mobiliários Salvador 
Av. Estados Unidos, 50 - 2º AND - (ED SESQUICENTENÁRIO) 
Comércio - Salvador/BA 
CEP: 40020-010
 
Após o término do Primeiro Período Adicional de Direito de Preferência e após o banco custodiante informar à Companhia a quantidade de ações subscritas durante o Primeiro Período Adicional de Direito de Preferência, caso ainda existam sobras de ações não subscritas, os acionistas da Companhia que tiverem manifestado interesse na reserva de sobras no respectivo boletim de subscrição referente ao Primeiro Período Adicional de Direito de Preferência terão o prazo de 5 (cinco) dias úteis, contados da data de publicação de novo Aviso aos Acionistas informando a quantidade de ações que permanecerem não subscritas após o Primeiro Período Adicional de Direito de Preferência, para subscrever tais sobras de ações, mediante a assinatura de um novo boletim de subscrição (“Segundo Período Adicional de Direito de Preferência”). Estima-se que o Segundo Período Adicional de Direito de Preferência iniciar-se-á em 7 de fevereiro de 2013 e encerrar-se-á em 15 de fevereiro de 2013. Informações adicionais acerca do Segundo Período Adicional de Direito de Preferência serão divulgadas pela Companhia após o término do Primeiro Período Adicional de Direito de Preferência.
 
Na eventualidade de remanescerem ações não subscritas após o Segundo Período Adicional de Direito de Preferência, o acionista Eike Fuhrken Batista assumiu o compromisso firme de subscrever a totalidade das sobras de ações não subscritas pelos acionistas da Companhia no Aumento de Capital, diretamente ou por meio da cessão do seu direito de preferência para subscrição de novas ações à sociedade direta ou indiretamente controlada por tal acionista, observados os procedimentos relativos ao exercício do direito de preferência e à manifestação do interesse pelas sobras no Período Inicial do Direito de Preferência e nos períodos adicionais.
 
Informações adicionais sobre o Aumento de Capital e sobre as condições para subscrição e integralização das sobras poderão ser obtidas por solicitações enviadas ao seguinte endereço: ri@mmx.com.br.
 
 
Rio de Janeiro, 23 de janeiro de 2013.
 
Carlos Gonzalez
Diretor Presidente e Diretor de Relações com Investidores 
MMX MINERAÇÃO E METÁLICOS S.A.
 
Fale com RI
Fale com a MMX e tire suas dúvidas ou envie sugestões. Clique aqui
Alertas RI
Receba alertas da MMX e mantenha-se informado.
Copyright © 2010 MMX
Todos os direitos reservados
Política de Privacidade | Termos de Uso
RIWeb