Comunicado ao Mercado
Diminuir Fonte Aumentar Fonte VoltarVoltar ImprimirImprimir EmailEmail PDF DownloadDownload Compartilhe

 

Comunicado ao Mercado
 
BNDES enquadra financiamento de longo prazo para o projeto de expansão da Unidade Serra Azul
 
MMX Mineração e Metálicos S.A. ("MMX"), única mineradora de minério de ferro brasileira com logística integrada listada no Novo Mercado da BM&FBovespa, em cumprimento ao disposto no artigo 157 da Lei nº 6.404/76 e na Instrução da Comissão de Valores Mobiliários nº 358/02, neste ato comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que o Comitê de Enquadramento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (“BNDES”) aprovou o enquadramento de um pacote de financiamento de longo prazo, na modalidade FINEM, para a implementação do projeto de expansão da Unidade Serra Azul, no Quadrilátero Ferrífero, localizado em Minas Gerais.
 
Os termos definitivos do financiamento requerido pela MMX para sua subsidiária, MMX Sudeste Mineração S.A., junto ao BNDES contemplando as condições de valor, prazo, taxa de juros e garantias, ainda serão submetidos à aprovação do Comitê de Crédito e, posteriormente, da Diretoria, ambos órgãos do BNDES. 
 
A capacidade de produção da Unidade Serra Azul chegará a 29 milhões de toneladas anuais de minério de ferro. A previsão é que a nova planta de beneficiamento esteja em operação em 2014.  A nova usina será a primeira do Brasil com capacidade para beneficiar, em larga escala, itabirito compacto, material rochoso abundante na região. Para o escoamento da produção, a nova planta de beneficiamento de minério de ferro contará com mineroduto de aproximadamente 7 quilômetros de extensão interligando a mina ao novo terminal ferroviário da MMX Sudeste Mineração S.A., a ser construído ao lado da ferrovia da MRS Logística S.A. O projeto ainda contempla a construção de adutoras e estrutura para transmissão de energia. 
 
O minério de ferro da Unidade Serra Azul passará a ser destinado ao mercado internacional, através do Superporto Sudeste, sendo que, 64% de sua produção já estão comprometidas com contratos de longo prazo junto à SK Networks Co, Ltd. e Wuhan Iron and Steel (Group) Corporation.
 
Rio de Janeiro, 5 de novembro de 2012.
 
Guilherme Frederico Escalhão
Diretor Presidente e Diretor de Relações com Investidores
MMX Mineração e Metálicos S.A.
 
 
 
 
SOBRE A MMX
A MMX, companhia de minério de ferro do grupo EBX, do empresário Eike Batista, foi criada em 2005. Com dois sistemas em operação – Sistema Sudeste, em Minas Gerais, e Sistema Corumbá, no Mato Grosso do Sul – a MMX tem capacidade instalada para produzir 10,8 milhões de toneladas de minério de ferro por ano. A MMX também está presente no Rio de Janeiro, com o Superporto Sudeste, que está sendo construído na Baia de Sepetiba. A companhia ainda possui direitos de extração de minério de ferro no Chile e em Bom Sucesso (MG). A meta da companhia é ampliar a capacidade instalada para mais de 40 milhões de toneladas de minério de ferro por ano. Atualmente, o principal investimento da MMX é a expansão da Unidade Serra Azul (MG). Em uma área contígua às suas operações em Serra Azul, a MMX pretende, no futuro, operar a Mina Pau de Vinho, que deverá produzir 8 milhões de toneladas de minério de ferro por ano. Para mais informações visite o site: http://www.mmx.com.br/ri.
 
 
Contatos:
Investidores: Adriana Marques   +55 21 2163 6197
                        Daniella Maia +55 21 2163 4366
                        ri@mmx.com.br  
 
Imprensa: Rachel Porfirio + 55 31 3516 7512
                   Juliana Campos + 55 31 3516 7542
 
Meus Favoritos
Selecione 5 canais favoritos do site e tenha-os sempre na home.
    Basta clicar no ícone , na barra ao lado do título, para adicioná-la aqui.

    Para excluí-la, basta clicar no
    Fale com RI
    Fale com a MMX e tire suas dúvidas ou envie sugestões. Clique aqui
    Alertas RI
    Receba alertas da MMX e mantenha-se informado.
    Copyright © 2010 MMX
    Todos os direitos reservados
    Política de Privacidade | Termos de Uso
    RIWeb