2T08
Diminuir Fonte Aumentar Fonte VoltarVoltar ImprimirImprimir EmailEmail PDF DownloadDownload Compartilhe
A MMX Mineração e Metálicos S.A. (Bovespa: MMXM3; TSX: XMM) – (“MMX” ou “Companhia”) divulga o resultado do segundo trimestre de 2008 (2T08) e o acumulado no primeiro semestre de 2008 (1S08). As informações trimestrais financeiras foram elaboradas de acordo com práticas contábeis adotadas no Brasil, baseada na Lei das Sociedades por Ações e nas regulamentações da CVM (“BR GAAP”) e serão apresentadas para referência no final deste documento
  • A produção de minério de ferro da MMX foi de 1.430 mil toneladas no 2T08, com vendas de 1.163 mil toneladas, sendo 57% para o mercado interno e 43% para o mercado externo.

  • A Receita Líquida no trimestre alcançou R$90,1 milhões, refletindo o aumento no volume de vendas da MMX Sudeste e Corumbá, o maior volume direcionado ao mercado externo e o maior nível de preços médios praticados.
  • Em abril de 2008, foi aprovado em AGE o desdobramento das ações ordinárias da MMX, por meio do qual cada 1 ação ordinária passou a ser representada por 20 ações da mesma classe.
  • Em AGE realizada em 19 de junho de 2008 foi aprovada a cisão parcial da MMX, com versão de parcelas de seu patrimônio à IronX e à LLX, no âmbito da operação de vendas de certos ativos da MMX para a Anglo American Participações em Mineração Ltda. (“Anglo American”).

  • No dia 20 de junho iniciou-se o período de 30 dias para direito de recesso dos acionistas da Companhia em função da operação de cisão parcial. O período encerrou-se no dia 21 de julho, sem o exercício do direito de recesso por parte de qualquer acionista.
Fale com RI
Fale com a MMX e tire suas dúvidas ou envie sugestões. Clique aqui
Alertas RI
Receba alertas da MMX e mantenha-se informado.
Copyright © 2010 MMX
Todos os direitos reservados
Política de Privacidade | Termos de Uso
RIWeb